01 MAR 2023
PROJETOS
Caravana de Amor: Doação de Sangue ao Hospital de Amor
A fase inicial da Campanha Caravana de Amor foi um sucesso, as 40 (quarenta) vagas para o ônibus foram preenchidas.

A Prefeitura de Jardinópolis/SP promoverá uma caravana de jardinopolenses para a doação de sangue ao Hospital de Amor, em Barretos/SP, referência nacional no tratamento de câncer.

15/04/2023 (sábado), saída às 6 horas (doação agendada para as 8 horas);
Os pontos de saída (de parada do ônibus) serão na Pç. Dr. Mário Lins, na Av. Belarmino Pereira de Oliveira, na Av. Pequena do Nascimento e na R. Mário Fregonesi.

Além dos pacientes oncológicos, o Hemonúcleo do Hospital de Amor também é responsável por atender outros hospitais de Barretos/SP e região. O Hospital de Amor necessita, em média, de 35 a 40 doadores por dia.

Participe dessa Caravana de Amor você também! Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas!

Inscreva-se pelo Formulário abaixo.

• Para a Caravana de Amor, serão oferecidos aos doadores o transporte coletivo gratuito (ida e volta) e um lanche na Cidade de Barretos/SP.

*É obrigatório o uso de máscara no Hospital de Amor.

Não se esqueça de levar, também, um documento pessoal com foto (RG, CNH, etc.).

Outras informações: (16) 3690-2900 (falar com a Rose).

• Quem pode ser doador de sangue?
Todas as pessoas com boas condições de saúde. Para doar é necessário:
a) pesar mais do que 50 kg;
b) ter dormido, no mínimo, 6 horas na noite que antecede a doação;
c) não estar resfriado ou gripado;
d) não estar em jejum, porém, evitar alimentos gordurosos e frituras antes da doação;
e) ter entre 16 e 69 anos. (Pessoas de 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais). A primeira doação deverá ser realizada antes dos 61 anos.

• Quais são as situações que impedem a pessoa de doar sangue?
a) gravidez
b) gripe ou febre;
c) se tiver feito manipulação dentária (até 72 horas antes);
d) se tiver feito tatuagem, piercing, endoscopia ou colonoscopia (tatuagem e/ou piercing realizados há menos de 6 meses. Caso o estúdio não seja inspecionado pela Vigilância Sanitária, é necessário esperar 1 ano para doar);
e) se tiver sido submetido à cirurgia (de 3 meses a 1 ano);
f) se tiver sofrido aborto (até 3 meses antes);
g) se tiver recebido transfusão de sangue (até 1 ano antes);
h) se tiver tido hepatite após os 10 anos de idade.