25 OUT 2023
Polo do Projeto Guri nas Escolas é inaugurado em Jardinópolis/SP
Alunos da EMEF Elza R. Bonetti Pegoraro, na Vila Reis, terão aulas de iniciação musical.

Ontem (24), no Auditório do Centro Estudantil "Gininho Marchió", foi inaugurado o Polo do Projeto Guri nas Escolas de Jardinópolis/SP, que funcionará na EMEF "Elza Rosalina Bonetti Pegoraro", no bairro Vila Reis. Estudantes da escola, que é em tempo integral, terão aulas de iniciação musical no contraturno escolar.

Na cerimônia, estiveram presentes a Primeira-dama Carmen Ap. P. Bernardes Brigliadori, comemorando a conquista da Administração Municipal e apoiando a missão do Projeto; o Secretário de Cultura e Turismo Murilo Silva; a Secretária de Educação Elaine Cruz; o Diretor Mateus Peres e a Vice-diretora Ana Maria Leme Staibano (EMEF Elza R. B. Pegoraro); a vereadora Dalva Siqueira e os vereadores Bello Cerimonial, José Eduardo Fofo e Leandro Moretti; a Gerente Regional do Projeto Guri de Ribeirão Preto Milena Deganuti, que conduziu o Evento; além de coordenadores e educadores do Projeto.

Um dos momentos marcantes da Cerimônia foi a apresentação do coral dos alunos do Polo, já ensaiados pela educadora Rosemary Martins, que também conduziu um exercício vocal com todos os presentes.

O Guri, considerado o maior programa sociocultural brasileiro, é um projeto do Governo do Estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura. Para os jovens, participar do Guri significa unir aprendizado e satisfação. Por tudo isso, o ensino musical é a ferramenta escolhida pelo Projeto para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.

Seja muito bem-vindo a Jardinópolis/SP, Projeto Guri!
Alunos, sejam muito bem-vindos ao Guri!