01 MAR 2023
CONCURSO CULTURAL
CULTURA
Estão abertas as inscrições para o Concurso de Fotografia Amadora de Jardinópolis/SP
Começaram hoje (1º/03) as inscrições para o Concurso de Fotografia Amadora, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jardinópolis/SP.

O Concurso é voltado, exclusivamente, para os moradores de Jardinópolis/SP, que poderão concorrer com fotografias amadoras de lugares históricos, de paisagens, do cotidiano, de curiosidades ou de pessoas da Cidade de Jardinópolis/SP e do Distrito de Jurucê. Não poderão concorrer servidores da Prefeitura de Jardinópolis/SP.

Para se inscrever, o candidato deverá entregar, pessoalmente (na Secretaria de Cultura e Turismo), um envelope contendo: 1) a fotografia impressa em papel fotográfico (no tamanho 15x21cm) e 2) uma mídia digital (CD-R, DVD-R ou pendrive) com o arquivo digital da mesma fotografia, no formato JPEG (acima de 1,5 MB) e com a resolução de, no mínimo, 300dpi.

O conteúdo do envelope será conferido e, posteriormente, ele será lacrado. Lembrando que o candidato não poderá identificar, de nenhuma forma, o envelope entregue.

Após, o candidato preencherá os Formulários de Caracterização da Fotografia e de Identificação do Autor.

O período de inscrições vai até as 15 horas do dia 15/04/2023. O atendimento na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Para a seleção das fotografias finalistas, serão julgadas a estética e a composição da imagem, a representação do tema, a criatividade e a originalidade. As 20 fotografias finalistas - cujo resultado será divulgado no dia 27/04/2023, às 19 horas, nas redes sociais oficiais - irão compor uma Exposição Fotográfica sobre o Município de Jardinópolis/SP.

Ah, agora vem a melhor parte: os cinco primeiros colocados receberão prêmios!

Os prêmios serão:
Para o 1.º Colocado: 1 (um) Notebook + 1 (um) Certificado;
Para o 2.º Colocado: 1 (um) Computador + 1 (um) Certificado;
Para o 3.º Colocado: 1 (um) Celular + 1 (um) Certificado;
Para o 4.º Colocado: 1 (um) Certificado; e
Para o 5.º Colocado: 1 (um) Certificado.

• Para outras informações, consulte o Edital do Concurso Fotográfico (versão digital, abaixo) e/ou comunique-se com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, pelo telefone (16) 3690-2904 ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo