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Central de Atendimento On-line


A Central de Atendimento On-line ou Protocolo On-line é o canal de comunicação direta entre a Administração Municipal e o cidadão, garantindo o pleno exercício da cidadania onde o cidadão pode fazer solicitações junto à Prefeitura de Jardinópolis a qualquer hora do dia sem que haja a necessidade de deslocamento físico. O sistema também atende as demandas dos profissionais liberais, empresas e outros.

Após fazer o cadastro (com login e senha), preencher os campos obrigatórios e fazer a solicitação do serviço, o cidadão receberá uma notificação de protocolo por e-mail para acompanhar em tempo real todo o processo. Também é possível acompanhar todos os seus protocolos acessando seu perfil.

 

Como usar a Central de Atendimento

Entre no site https://jardinopolis.1doc.com.br/atendimento
Navegue pelas opções separadas por "Perfis" (alunos, cidadão, empresas ou servidor público) ou então acesse diretamente o setor que queira usar: Acesso à informação (e-SIC), Ouvidoria ou Protocolo.
Quando você selecionar algum tipo de perfil os serviços serão exibidos com base na escolha. Caso selecione alguma opção referente ao Setor de Abertura você terá acesso total aos assuntos relacionado à este setor.

Acesso à Informação (e-SIC)
O e-SIC é um canal exclusivo para o registro de pedidos de documentos, dados e informações públicas (não é o setor de protocolo), com base na Lei de Acesso à Informação Pública, Lei Federal nº 12.527/2011. A norma foi regulamentada em âmbito local pelo Decreto nº 5.431/16. O SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos do Poder Executivo Municipal.

Ouvidoria
São as demandas destinadas à Ouvidoria do município. Nessa opção o munícipe pode manifestar suas críticas quanto aos serviços prestados pela Prefeitura como também dar sugestões, elogiar, denunciar, pedir informações ou reclamar de alguma demanda que não foi atendida pelas Secretarias Municipais. Ao registrar uma ocorrência o munícipe poderá escolher a forma de identificação, sendo, sem sigilo, sigiloso ou anônimo. 

Protocolos
São alguns requerimentos de assuntos diversos, dentre eles estão: aluguéis de espaços públicos, baixas e certidões diversas, ressarcimentos e protocolos destinados aos funcionários público.



Assinar Digitalmente os Protocolos

A plataforma permite que todo cidadão assine digitalmente com validade legal (jurídica) seus protocolos.
Em alguns casos, assinar digitalmente é um requisito obrigatório para conseguir protocolar determinado assunto.
Não é necessário que o cidadão tenha certificado digital (token) ou pague algum valor para assinatura nessa plataforma.
Para assinar digitalmente, o cidadão deve clicar na frase "opções de assinatura" para que abra uma área verde com o escrito "Minha Assinatura" e selecione a opção "Assinatura 1DOC". Eventualmente esta área verde chamada "Minha Assinatura" poderá já estar aparecendo, não havendo a necessidade de clicar em "opções de assinatura" (veja imagens abaixo)

Figura 1 - clicar em opções de assinatura para abrir o campo Minha Assinatura


Figura 2 - Campo Minha Assinatura aberto, selecionar a opção Assinatura 1Doc para assinar digitalmente.
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