04 JUL 2023
UTILIDADE PÚBLICA
Escorpiões
Os escorpiões são campeões no quesito sobrevivência. Uma espécie pode viver por um ano inteiro sem comida. Além disso, podem ficar submersos debaixo d'água por até 48 horas e sobreviver.

Os animais podem viver apenas com a umidade que obtêm dos alimentos.

A principal fonte de alimento dos escorpiões são os insetos e pequenos animais ou filhotes (aranhas, grilos, pássaros, roedores), sendo a barata seu alimento principal no meio urbano.

O escorpião é canibal e pode se alimentar de outros escorpiões.

Evite o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das residências. Em casas e apartamentos, utilize soleiras nas portas e janelas, telas em ralos do chão, pias e tanques, e afaste camas e berços das paredes.
Fonte: Controle de Endemias e Arboviroses
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024