24 JAN 2018
Escola de ciclismo "Pedalando para o futuro" abre 50 vagas em Jardinópolis

Projeto, que atende escolas públicas e privadas, entidades e serviços da assistência social, atuará por mais duas semanas no município.

O projeto está no município desde o início de janeiro atendendo projetos como o Girassol, Esperança, Núcleo Infanto-juvenil e Ciranda Viva. A última semana será aberta às crianças da comunidade que ainda não participaram.

A escola é totalmente gratuita; ministra lições de bicicleta, disciplinas que abrangem educação no trânsito e cidadania, tais como leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos, toda sinalização (manual) usada por ciclistas e, ainda, conceitos como o respeito a idosos, crianças e outros veículos, por exemplo.

As crianças participantes recebem uniformes, lanches, cartilhas e garrafinhas plásticas típicas do ciclismo. Todas, no período de aulas, têm acesso a bicicletas, equipamentos de segurança e todo material e equipamento necessários.

A Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira 31/01/2018, para crianças de 07 a 13 anos que queiram participar de uma das duas semanas em que o projeto acontecerá.

As aulas serão ministradas durante as semanas de 29/01 à 02/02 e 05/02 à 09/02/2018 (segunda à sexta-feira) no período da tarde.

O cadastro de alunos pode ser feito na secretaria do Centro Social de Qualificação do Trabalhador (antigo SESI) onde o projeto está acontecendo; à Rua Prudente de Moraes, 981 – Vila Paulista – (16)3763-1590 com Isabela ou Gustavo. É necessária a presença dos pais ou responsáveis.

Ao final da semana, as crianças participantes são habilitadas: ganham um diploma em formato de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com nome completo e foto, garantindo um estímulo a mais para colocar em prática as lições aprendidas.