19 JAN 2023
UTILIDADE PÚBLICA
Alerta Epidemiológico - CIEVS - sublinhagem XBB.1.5 (Covid-19)
"No dia 16/01, O CIEVS Nacional foi notificado do segundo caso confirmado da sublinhagem XBB.1.5 no estado de São Paulo. Os dois casos foram identificados nos municípios de Indaiatuba, em 05/01/23, e em São Paulo, em 13/01/2023. O primeiro caso trata-se de um paciente de 54 anos de idade, sexo feminino, sem informação de esquema vacinal, e o segundo caso de 94 anos de idade, sexo feminino, com duas doses de Coronavac e uma dose adicional de Pfizer, data de início de sintomas em 14/12/22, hospitalizada em 16/12/22 e alta hospitalar em 22/12/22. Novos casos da sublinhagem XBB.1.5 devem ser notificados imediatamente conforme Portaria de Consolidação nº 04, de 27 de setembro de 2017, e atualizações."

Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde - CIEVS.

A atualização sobre a sublinhagem XBB.1.5, o resumo das evidências disponíveis sobre ela e a avaliação de risco poderão ser lidos no Alerta Epidemiológico de 16/01/2023.