01 JUN 2020
Prorrogada a Campanha de Vacinação contra a Gripe

Ultima chamada para vacinação de crianças, gestantes e puérperas

Informamos que a vacinação contra a Gripe foi prorrogada pelo Governo do Estado de São Paulo pelo fato de não ter atingido a meta desejada. Importante ressaltar que a vacina contra a Gripe não protege contra o Novo Coronavírus, mas ela fornece imunidade para H1N1 o que, em tempos de COVID-19 é o processo fundamental para a diferenciação entre as doenças, alémde resguardar os portadores de doenças respiratórias e demais comorbidades, considerando grupos de riscos para a COVID-19.

Diante da situação reforçamos a importância, em especial às crianças para que sejam levadas ao Centro de Saúde IV Dr. Arthur Costacurta nº 98, no centro, para serem vacinadas. "A gestante e a puérpera quando recebem a vacina estão protegendo seus filhos indiretamente através da placenta e do leite materno, explica Mona Lisa Chaguri, da Vigilância Epidemiológica local.

O atendimento ininterrupto é das 8h às 19hs de segunda a sexta-feira e caso a mãe esteja grávida, ambos, gestante e a crianças serão vacinadas também no Centro de Saúde. Para maiores informações, pedimos que ligue para o fone 3663-4011.

No Centro de Convivência do Idoso "Marli Rodrigues Violante Pegoraro", Rua Prudente de Moraes nº 177, serão vacinadas os demais grupos, à saber: gestantes, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador), portuários e povos indígenas. Dúvidas, ligar para o fone 3663-3705.

A vacinação está sendo disponibilizada das 8h às 15h. Lembramos que a vacinação para a população em geral ainda não foi liberada pelo Ministério de Saúde. AIPMJ/RS

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024