27 MAI 2020
Realizada Audiência Pública Digital da LDO 2021

Conforme noticiamos em , que seria realizada audiência pública digital para tratar do assunto LDO 2021, agradecemos as participações e as sugestões enviadas para a elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021.

Esse é um grande passo para a construção de um projeto democrático que resultará na melhoria das condições de vida da população e ainda fortalece a prática da cidadania.

Na oportunidade nos foram enviadas 8 sugestões que passamos agora a discorrer:

Munícipe:Fabian Marcelly Menegueti

1 -RECAPEAMENTO DA RUA DR. VIRGÍLIO COSTACURTA, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE AS RUAS CORONEL CLEMENTINO E RUA AFONSO PENA,pois trata-se de um trecho bem ruim, bastante utilizado pela população e que provavelmente tem mais de 30 anos, sendo urgente o reparo, contribuindo com o bem-estar da população, principalmente daqueles que utilizam o referido trecho diariamente.

Resposta: Embora a sugestão deva ser dirigida ao Orçamento Participativo a Administração incluirá o pleito para ser analisado quanto à possibilidade de sua execução no exercício de 2021 e, portanto, na Lei Orçamentária Anual – LOA.

2 -ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA AVENIDA ALFREDO VILELA, pois em um dos lados da referida avenida inexiste a iluminação, trata-se de um local bastante movimentado e tal medida traria mais segurança aos moradores daquela localidade.

3 -CONSTRUÇÃO DE UMAROTATÓRIANA ENTRADA DOS BAIRROS JARDIM SÃO FRANCISCO E JARDIM SANTOANTONIONA VICINAL AZIZ RASSI, trata-se de uma obra necessária naquela localidade, pois o acesso aos referidos bairros acontece de forma precária e perigosa, trazendo riscos aos usuários daquela via.

Munícipe:Diego Salomão

1 -Construção de uma rotatória na vicinal Aziz Rassi para acesso aos bairros Santo Antônioe São Francisco. Local extremamenteperigoso e que tal obra trará maior fluideze segurança para o trânsito naquele local.

2 -Instalação de uma academia no sistema de lazer localizado entre as ruas Virgílio Marchió (Bairro San Domingues) e Valentim Turati (Bairro Mário Marconi).

3 - Construção de calçada ao longo da área institucional da Prefeitura localizada naRua Sebastião Grégio (Bairro San Domingues) devido ao grande fluxo de veículos nesta rua. A calçada se faz necessária para que os pedestres possam transitar com segurança.

4 -Que para o exercício de 2021 seja avaliado a possibilidadee redução dos salários (subsídios) de prefeito, vice, vereadores e secretários. Afim de compensar a queda na receita causada pela pandemia que ocorre atualmente, afim de que a diferença economizada sejam investidas na área da saúde. Setor este que a pandemia mostrou estar extremamente fragilizado. Precisamos de maior investimento na saúde preventiva. Com consultas, exames e retornos mais agilizados. Acompanhamento e tratamentosmais eficientes. Pois só assim poderemos ter um setor mais eficiente.

Resposta: O Município encontra-se em equilíbrio orçamentário e financeiro, portanto, no momento não há necessidade de se efetuar cortes. Com relação aos serviços de Saúde tudo aquilo que a Secretaria demanda tem sido providenciado.

ARQUIVOS DISPONÍVEIS:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024