07 SET 2019
Desfile Cívico da Independência: uma tradição de nosso município

Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação local

Jardinópolis comemorou mais uma vez, em grande estilo, o tradicional Desfile Cívico de nossa Independência: o 197º aniversário / 1822 — 2019. Iniciou com a execução do Hino Nacional brasileiro (música de Francisco M. da Silva e letra de Joaquim Osório Duque Estrada - 1831) e em seguida o Hino de Jardinópolis (música de autoria de Nelson Biasolie a letra do ex-prefeito municipal Dr. Newton Princivalli da Silva Reis - 1982).

Confira a ordem do desfile: Grupo Da Terceira Idade, APAE, Projeto Girassol, E.M.E..F Dona Matilde Paneguini, Intercart Clube local, Centro de Arte e Dança "Thais Jorge", Projeto Esperança, Fanfarra da E.M.E.F. Mário Lins (Jurucê), Educação (todas EMEIS, berçários e creches), E.M.E.F. Edda Saud Fregonesi, E.M.E.F. Naíde de Paula Machado, E.M.E.F. Geny Martins Costacurta, E.M.E.F. Ilha Grande, E.M.E.F. Elsa Rosalina Boneti Pegoraro, E.M.E.F. Nair Saud Conti, E.M.E.F. Américo Salles Oliveira, E.E Prof. Plínio Berrado, Grupo de representantes da "Guarda Mirim", Projeto OPEM (Operação Preparatória de Ensino Miliar comandado pelo Cabo PM Olésio Barbosa de Oliveira), Jeep Club Jardel na Lama e apresentação da frota municipal "Guardião da Cidade".

O Prefeito Municipal e a esposa, o vice-prefeito e esposa, presidenta da Câmara Municipal e demais vereadores, secretários, Tenente PM Senhor Ricardo, professores...compuseram o palanque instalado na confluência das ruas Silva Jardim com a Américo Salles.

O desfile transcorreu em clima de plena ordem e respeito à nossa Pátria e foi conduzido pelo mestre de cerimônias, Jorge Saquy Sobrinho que ao anunciar a entrada de cada escola, projeto e/ou entidade, procedia a leitura de um breve histórico, dando vida à comemoração que começou as 8h e encerrou por volta das 10hs.

07/09/2019
Desfile Cívico da Independência: uma tradição de nosso município