06 SET 2019
Jurucê comemora os 197 anos da Independência do Brasil

Sob a execução do Hino Nacional e em seguida o Hino de Jardinópolis, o Distrito de Jurucê comemorou na tarde de hoje o Desfile Cívico da Independência do Brasil.

O mestre de cerimônias Jorge Saquy Sobrinho discorreu sobre a história da Escola Dr. Mário Lins que foi iniciada em 1921 quando foram instaladas as Escolas Reunidas de Sarandy — objeto do Decreto Estadual datado de 11/07/1921.

Segundo o historiador, em 1942 foi cravada a pedra fundamental do Grupo Escolar de Sarandy, à Praça São Geraldo nº. 477.

"A máquina do tempo não parou e em 1996 o Governo do Estado de São Paulo começou a implantar em parceria com as Prefeituras de todo o estado o processo de municipalização do Ensino Fundamental e a E.E.Dr. Mário Lins passou a denominar-se E.M.E.F. Dr. Mário Lins", explicou Saquy.

Juventude

União

Respeito

Único

Companheirismo

Eterno em nossos corações

Em seguida, após ouvidas as palavras do Prefeito Municipal e do secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, iniciou-se o desfile que teve como tema: o Distrito de Jurucê e, cartazes com os sobrenome das famílias tradicionais percorreram as ruas de Jurucê, tendo como regente da Fanfarra da EMEF Mário Lins, o instrutor Luciano César dos Santos.

Além do prefeito e a esposa, participaram do evento a secretária de Educação, o vice-prefeito e a esposa, vereadores, o secretário de Esporte e Lazer, diretora e vice-diretora da EMEF Dr. Mário Lins, diretores e vices-diretores de demais unidades escolares, professores, funcionários da área educacional e a comunidade do distrito de Jurucê.

06/09/2019
Jurucê comemora os 197 anos da Independência do Brasil