28 JUN 2019
Jardinópolis realiza o 1º. Festival Adaptado de Atletismo das APAES da região

O Prefeito de Jardinópolis (SP) Dr. João Ciro Marconi abriu oficialmente o 1º. Festival Adaptado de Atletismo das APAE's que integram a nossa região.

O evento aconteceu no Campo do Centro Esportivo e Área de Lazer Prefeito Newton Reis e começou as 8h da manhã e terminou às 13h de hoje com farto almoço servido aos atletas e suas respectivas delegações.

De acordo com Iara dos Santos Teodoro - professora de Educação Física da APAE de Jardinópolis - 180 crianças das cidades Jardinópolis, Serrana, Pontal, São Joaquim da Barra, Brodowski, Franca e Ribeirão Preto participaram das provas de caminhada de mão, caminhada com comprometimento, corrida de 100 metros e corrida adaptada com cadeiras de rodas.

Perguntada sobre o objetivo do evento, Iara disse tratar-se da integração e inclusão das pessoas portadoras de deficiências dando oportunidade para que elas desenvolvam suas habilidades.

"Estamos bastante felizes por tudo que está acontecendo aqui em Jardinópolis. Noto que nossas crianças com idade entre 7 e 50 anos estão muito felizes com o evento", concluiu Iara, que coordenou o evento que contou com a presença do prefeito Dr. João Ciro (como já mencionado), secretário municipal de Esporte e Lazer, Maximiano Cândido do Nascimento; vereador Luis Gustavo de Souza (Sabá), Joseph George Mackhoul e demais representantes de entidades da cidade de Jardinópolis e região.

28/06/2019
Jardinópolis realiza o 1º. Festival Adaptado de Atletismo das APAES da região