10 JUN 2019
Encerrada a Campanha de Uso Racional de Medicamentos

Visando alertar a população sobre os cuidados que devem ser observados no uso de medicamentos, foi instituído no dia 05 de maio como o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

Durante todo o mês de maio até o dia 03 de junho foi realizada pela Secretaria de Saúde de Jardinópolis, via Assistência Farmacêutica a 3º. edição da Campanha Sobre o Uso Racional de Medicamentos com destaque para os antibióticos.

O objetivo da campanha foi alertar a população para o uso correto de antibióticos e a sua importância para garantir o tratamento adequado e evitar assim que as bactérias se tornem "mais fortes".

Além de promover a conscientização da população o evento visou contribuir para a inserção do farmacêutico na equipe de Saúde e os resultados na promoção do acesso e uso racional de medicamentos.

A palestra intitulada "USO INCORRETO DE ANTIBIÓTICOS E RESISTÊNCIA BACTERIANA" foi apresentada pelas farmacêuticas da rede Municipal nas Unidades de Saúde da Família e no Centro de Convivência do Idoso "Marli Rodrigues Violante Pegoraro".

e nos demais pontos, à saber:

1) ESF Gilberto Rinaldi (Vila Reis), 2) ESF V João Augusto dos Reis (Vila Paulista), 3) UBS, ESF 4) ESF VI Antônio Jacomini (Morumbi), 5) ESF VII Dr. Francisco Xavier Toda Filho (César Capato), 7) ESF II Nelson Pereira Lima (Bom Jesus da Lapa), 8) ESF III João Pegoraro (Ilha Grande), 9) UBS Sarandy (Jurucê) e no já citado Centro de Convivência do Idoso.

10/06/2019
Encerrada a Campanha de Uso Racional de Medicamentos