01 FEV 2022
CULTURA
Autorizado o ingresso do busto do Dr. Artur Costacurta, a título de doação feita pela família do médico
O Prefeito de Jardinópolis (SP), Paulo José Brigliadori assinou na manhã de hoje (1º/02), ao lado da secretária de Cultura e Turismo Ana Luisa Ortelani Valadares e do chefe de setor da respectiva pasta, Murilo Silva — o Decreto Nº 6636 que autoriza o ingresso de um busto do Dr. Artur Costacurta, a título de doação feita pela família do médico, representada pelo seu neto, o agricultor Flávio Prudente Corrêa Filho.

Vale lembrar, que o Dr. Arthur Costacurta é patrono também do Centro de Saúde II, sito à Rua Domiciano Alves de Resende nº 98 e da principal rodovia de acesso ao município de Jardinópolis.

De acordo com o decreto municipal o busto do Dr. Arthur Costacurta será instalado na Rotatória Pequena do Nascimento. O neto do médico aproveitou a oportunidade para visitar o Centro de Saúde II “Dr. Arthur Costacurta” e prometeu ceder do acervo da família, uma foto mais ampla do avô que é muito querido na memória dos jardinopolenses e jurucêenses.

Dr. Arthur nasceu no dia 09 de abril de 1918, aqui no município de Jardinópolis. Exerceu com sacerdócio a medicina e foi vereador por várias legislaturas junto à Câmara Municipal de Jardinópolis.

Foi casado com a Sra. Luíza Costacurta e de cuja união tiveram os filhos: Arthur, Dulce Maria, Rosa Maria, Ricardo e Ana Luíza. O Dr. Arthur Costacurta faleceu aos 58 anos de idade no dia 11 de janeiro de 1977, na vizinha Ribeirão Preto e seu corpo está sepultado no Cemitério Municipal desta cidade de Jardinópolis (SP).