As fotos abaixo comprovam o estado precário em que se encontrava a Estrada denominada Engenho do Marincek que passa bem próximo as casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, o CDHU Antônio Duarte Nogueira e adjacências.
Era mato alto por todos os lados e o excesso de lixo e entulhos de construção civil dificultavam o trafego de veículos no local que dá acesso a algumas propriedades rurais e os ranchos à beira do Rio Pardo.
Durante a semana, uma equipe de funcionários do Departamento de Limpeza Pública roçou parte do matagal, alargando a pista e nos trechos que antes passava apenas um veículo — é possível passar dois com segurança.
De acordo com o encarregado pelas obras, Antônio Osmar Paziani, cerca de 40 caminhões de entulho e lixo foram retirados do local que já ganhou "cara nova" e pode ser conferido pelas imagens abaixo ou diretamente no local.
"O importante é as pessoas se conscientizarem de que temos na cidade os serviços de coleta de lixo que funcionam regularmente, de modo que é inexplicável o descarte de lixo doméstico em vias públicas como temos aqui em Jardinópolis", desabafou Paziani que, continuando, alerta: após a conclusão dos serviços, fiscais estarão autuando pessoas que jogam lixo naquele e em outros pontos críticos da cidade de Jardinópolis.