Prefeitura Municipal de Jardinópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
04 MAI 2022
O uso inadequado de medicamentos é um dos maiores problemas em nível mundial
PROCESSANDO ÁUDIO
A Organização Mundial de Saúde (OMS), entende que há Uso Racional de Medicamentos (URM) quando:
- Os pacientes recebem o medicamento certo para suas condições clínicas;
- Os pacientes recebem a dose adequada do medicamento para suas necessidades individuais;
- O período de tratamento prescrito é o período adequado e;
- Quando o custo do tratamento é o menor para o paciente e para a comunidade.

A OMS estima que mais da metade de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ou vendidos de forma inadequada, e que metade de todos os pacientes não os utiliza corretamente.
Dia 5 de maio é considerado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos e durante todo o mês a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a Campanha do Uso Racional de Medicamentos para conscientização sobre o tema.

Fique atento às programações e participe!
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022