25 ABR 2024
Reinauguração do Museu e Casa da Cultura “Dr. Paulo Portugal"
Foi reinaugurado no dia 25 de abril de 2024, o Museu e Casa da Cultura “Dr. Paulo Portugal”, totalmente revitalizado, com o prédio restaurado e adaptado as modernas normas de segurança e com destaque para o piso de granito natural adequado a lugares públicos.

O Museu e Casa da Cultura de Jardinópolis foi inaugurado no dia 27 de julho de 1985, pelo então Prefeito Municipal José Luiz Gininho Marchió, no antigo prédio da Sub Estação da Força e Luz, construído no ano de 1912 , e que agora volta para o cidadão jardinopolense.

O primeiro diretor e responsável pela montagem do acervo do museu no ano de 1985, foi o engenheiro civil Jorge Saquy Sobrinho que permaneceu no cargo até dezembro de 1992 e, novamente, foi o responsável, agora, pela sua revitalização final e voltando a ser o diretor do Museu e Casa da Cultura “Dr. Paulo Portugal”.

Estiveram presentes na reinauguração o Excelentíssimo senhor Prefeito Municipal Paulo José Brigliadori, acompanhado da primeira-dama a Senhora Carmem Brigliadori, o Presidente da Câmara Municipal de Jardinópolis Luiz Fernando Riul (Xotô), o Secretário Municipal de Cultura Murilo Silva, os vereadores Leandro Moretti e Belo Cerimonial, o secretário Municipal de Esportes Júlio Pedro, bem como a Secretária da Educação Elaine Cristina e demais funcionários da Prefeitura Municipal de Jardinópolis.

Fizeram uso da palavra, abrindo a solenidade o Senhor Jorge Saquy Sobrinho, atual diretor do Museu e Casa da Cultura, o Secretário da Cultura Murilo, o Presidente da Câmara Municipal Luiz Fernando Riul e o Prefeito Municipal Paulo Brigliadori.

Jardinópolis hoje volta a ter o seu local de preservação histórica e cultural, bem como mais um lugar para eventos culturais na cidade de Jardinópolis.

➡ O Museu e Casa da Cultura “Dr. Paulo Portugal” fica aberto de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 11h, e das 14h às 17h, no endereço Praça Manoel Antônio Dias, s/n.
25/04/2024
Reinauguração do Museu e Casa da Cultura “Dr. Paulo Portugal"
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024