11 MAR 2024
As Oficinas PONTOS MIS estão de volta em Jardinópolis/SP
📌 Oficina gratuita Formatação de Projetos para Editais, com Bruno Cucio.
📅 12/03 (terça-feira), às 19h
📍 Centro Estudantil "Gininho Marchió" (R. Domiciano Alves de Rezende, 666, Centro)

🟧 Para pessoas com mais de 18 anos de idade.

Sobre: A oficina busca capacitar os participantes na elaboração de projetos de produção audiovisual para editais públicos. Através de exemplos, a oficina abordará os textos e arquivos requisitados na maioria dos editais, explorando a finalidade de cada um deles. Em um segundo momento, será exibido um curta-metragem para que os participantes desenvolvam os textos do projeto do filme. Os alunos são convidados a levarem seus próprios projetos, em qualquer estágio de elaboração, para uma breve consultoria.

Bruno Cucio é graduado pela FAAP em Cinema, mestre pelo departamento de artes da UNESP e sócio da Travessia Filmes, desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo em Para'í (2018), longa-metragem dirigido por Vinicius Toro e produzido pela Travessia Filmes exibido nos principais festivais do país, como: 51° Festival de Brasília, 20ª Mostra do Rio, 22ª Mostra de Tiradentes e 17° FICI - Festival Internacional de Cinema Infantil, além de importantes festivais no exterior, como: 34° Festival de Guadalajara, 59° Festival de Cartagena e 67° Festival de Mannhein-Heidelberg, entre outros. Dirigiu o curta-metragem Um Homem Satisfeito (2015), exibido no Festival Internacional de Cine de Punta del Este (2016), 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, entre outros; Até Onde (2013), exibido no canal CINEBRASILTV, ganhador de menção honrosa de melhor filme no 7º Festival Ojo del Sancocho (2014, Colômbia), selecionado para a 17ª Mostra de Tiradentes, entre outros; Será (?) (2012), realizado em parceria com o grupo de teatro Caixa de Imagens e exibido no Centro Cultural São Paulo e no Festival de Cinema de Paranapiacaba. Coordenou o projeto socioeducacional Circuito Cultural, de 2010 até 2013, além de dar aulas de roteiro e direção em escolas e instituições de ensino, como: Pontos MIS, Instituto de Cinema, SESC, POIESIS, IED - Instituto Europeu de Design, Colégio Bandeirantes, Escola Oswald de Andrade e Escola Carandá Viva Vida. Foi produtor e curador dos festivais de cinema XI Cinefest Gato Preto, contemplado pelo ProAC Ações de Fomento, em 2014; e Move Cine Arte, em 2012.

Participe!

#cultura #pontosmis