25 AGO 2022
Jardinópolis/SP registra aumento da Produtividade Policial
O Município, que segue investindo na segurança pública, também reduziu vários índices criminais.

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo indicaram o aumento da eficiência da atuação das Forças de Segurança em Jardinópolis/SP, refletida na redução da criminalidade. Índices de crimes como homicídio doloso, lesão corporal dolosa e roubo de veículo caíram.

A redução dos índices criminais relaciona-se com o aumento da produtividade policial no Município, já que, através da Atividade Delegada, também se aumentou em 100% o número de viaturas em circulação.

A segurança dos cidadãos é uma das importantes pautas da nossa Administração Pública e a parceria da Prefeitura de Jardinópolis/SP com as Polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo tem dado bons frutos.

Números: Os trabalhos das Polícias Militar e Civil, de janeiro a junho de 2022, resultaram, entre outros, em 103 prisões (61 em flagrante e 42 por mandado); em 11 armas de fogo apreendidas; no atendimento de 83 ocorrências entre porte, tráfico e apreensão de entorpecentes; em 230 inquéritos policiais instaurados e em 24 veículos recuperados.

• As estatísticas da atuação preventiva-repressiva possuem 13 indicadores que, comparados aos números do mesmo período do ano anterior, mostram o acréscimo da atividade policial e, por conseguinte, os resultados das ações planejadas e executadas para reduzir os índices criminais do Município.