04 MAR 2023
LIMPEZA PÚBLICA
PROJETOS
Prefeitura de Jardinópolis/SP iniciará na segunda-feira a Operação Cata-Treco
Como medida de combate à dengue, a Prefeitura de Jardinópolis/SP, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem "Atitude Ambiental" (COOPA), promoverá uma operação de limpeza urbana, a conhecida OPERAÇÃO CATA-TRECO: serão recolhidos e descartados da forma correta os materiais que os moradores colocarem para fora de suas residências.

O Cata-Treco, que é uma operação gratuita, começará já na segunda-feira (06/03).

Como funciona:
Um dia antes da operação passar pelo seu bairro, um carro de som percorrerá as ruas anunciando a ação.

No dia da coleta, deixe na sua calçada (repetimos, na sua calçada), sem atrapalhar a passagem dos pedestres, os materiais que quiser descartar, especialmente aqueles que possam acumular água e, assim, propiciar a proliferação do mosquito "Aedes aegypti". O caminhão passará pela sua rua e recolherá os materiais que estiverem na calçada.

Essa ação conjunta é emergencial, de forma que, após a passagem do caminhão pelo seu bairro, você deverá dar a destinação correta para os materiais que não lhe sirvam mais - não podendo amontoá-los nas ruas, em outros locais públicos e/ou em terrenos particulares.

É Jardinópolis/SP contra a dengue e os seus moradores em prol de uma cidade mais limpa! Colabore!

• Secretarias envolvidas na Ação: Obras e Serviços Públicos (SEOPS), Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEAMA) e Saúde (SESAU - Controle de Endemias e Arboviroses).