A professora Fabiana Leite Lopes, da E.M.E.I. "Gabriel Gibrim Pedro", foi reconhecida com o Selo Amigo da Pessoa com TEA, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).
O selo tem como objetivo reconhecer e valorizar instituições, empresas, municípios e profissionais que desenvolvem boas práticas voltadas à inclusão e ao atendimento humanizado das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), incentivando ações que promovam uma sociedade mais acessível, acolhedora e respeitosa.
A cerimônia de entrega da 2ª edição do Selo Amigo da Pessoa com TEA foi realizada no dia 26 de junho de 2026, reunindo representantes de diversas regiões do estado. Ao todo, 138 órgãos e instituições foram certificados pelo compromisso com a inclusão e pela adoção de iniciativas que fortalecem os direitos das pessoas com TEA.
O reconhecimento recebido pela professora Fabiana Leite Lopes representa um importante incentivo ao trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino de Jardinópolis, destacando o compromisso dos profissionais da educação com práticas pedagógicas inclusivas e com a construção de um ambiente escolar que respeita as diferenças e promove o desenvolvimento de todos os estudantes.
A Prefeitura de Jardinópolis parabeniza a professora pela conquista e reafirma seu compromisso com políticas públicas que valorizam a inclusão, a equidade e uma educação cada vez mais humana e acessível para toda a comunidade.









