03 FEV 2024
MELHORIAS
SAÚDE
Pronto Atendimento realizará pequenas cirurgias em parceria com a Faculdade de Medicina Barão de Mauá
O Pronto Atendimento de Jardinópolis/SP, em parceria com a Faculdade de Medicina Barão de Mauá, dará início aos serviços de cirurgias de pequeno porte, que serão realizadas sob anestesia local, com a alta do paciente após o procedimento.

Já está acontecendo a triagem dos usuários do sistema da saúde a serem atendidos prioritariamente.

Os principais procedimentos cirúrgicos a serem realizados em regime ambulatorial nível 1, são: granuloma ungueal, lipomas, cisto de inclusão epidérmica, verruga vulgar, nevos, carcinoma baso e espinocelular de pequena extensão (exceto em face), Biópsia incisional ou excisional.

A realização desses e de outros procedimentos que posteriormente incluiremos nos róis das pequenas cirurgias, é uma reinvindicação antiga da comunidade jardinopolense, que agora passa a ser atendida.

O encaminhamento dos pacientes se dá via Siresp (CROSS), que se constitui no sistema de fluxo de atendimento dos usuários, mantido pela Secretaria de Saúde do Estado.
Com a implantação desse serviço, a população de Jardinópolis será atendida mais prontamente e não necessitará se deslocar para outros munícipios para receber esse tipo de atendimento.

Essa é mais uma conquista da população, que passa a ter mais um importante serviço à sua disposição.

Fonte: Ivanice Maria Cestari Dandaro (Secretária Municipal da Saúde).