Município teve nota 9,4 no programa, estando à frente de outras cidades da região
A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) recebeu, neste início de semana, a nota do segundo quadrimestre de 2023 do programa Previne Brasil. Com uma média de 9,4, Jardinópolis/SP se coloca à frente de outras cidades da região na atenção primária à saúde.
Criado em 2019, o programa Previne Brasil é um novo modelo de repasse aos municípios. Com o objetivo de aumentar tanto o acesso das pessoas aos serviços de atenção primária quanto o vínculo delas com a equipe de saúde local, as transferências dependem dos resultados alcançados pelos municípios em sete indicadores, que são monitorados e avaliados a cada quadrimestre. Entre eles, estão a atenção à gestante e à mulher, a vacinação das crianças e os cuidados com os pacientes diabéticos e hipertensos.
O alto índice de Jardinópolis/SP é resultado do trabalho em equipe da SESAU, que vem conseguindo manter o acesso da população aos serviços básicos de saúde e direcionar os investimentos recebidos à promoção de ações inovadoras e focadas no bem-estar dos munícipes.