31 AGO 2023
7 de Setembro nas Escolas
Na Escola, aprendemos as primeiras lições sobre a história da Independência do Brasil e sobre o Patriotismo.

Em 2023, fechando com chave de ouro a Semana da Pátria, cada Escola Municipal de Jardinópolis/SP organizará a sua Comemoração Cívica do dia 7 de Setembro. Todo o esforço despendido para um único Evento (o desfile) – tradicionalmente, no Centro da Cidade – se dividiu para uma Semana (a da Pátria) e se multiplicou para mais de um espaço.

Atenção, senhores pais e/ou responsáveis, para o Comunicado da Secretaria Municipal de Educação (SEMED):

"Diante da grande importância dos alunos da Rede Municipal de Ensino ampliarem seus conhecimentos, suas produções de leitura e de escrita e recomposição das aprendizagens (pós pandemia), informamos que, em comum acordo com os pares e a Secretaria de Educação, a Comemoração Cívica de 7 de Setembro (dia letivo de acordo com o calendário escolar), acontecerá nas próprias unidades escolares, através de um planejamento pedagógico engajado por toda equipe escolar que acontecerá de 04 a 07/09/2023, culminando em exposições dos trabalhos e apresentações para todos os familiares.

Essa decisão foi tomada levando em conta o grande número de aulas preciosas que se perdem para realizar ensaios de fanfarra e toda organização, considerando que neste momento será mais válido que se promova atividades internas, integrando escola/aluno/comunidade, mostrando a importância dessa data, sem sair do contexto de sala de aula."
Fonte: Secretaria Municipal de Educação (SEMED)