01 JUN 2023
ESPORTE E JUVENTUDE
OBRAS PÚBLICAS
PROJETOS
Avançam as obras de revitalização do Centro Esportivo "Newton Reis"
Foto (aérea) de 2021
Complexo esportivo de Jardinópolis/SP comemorará 42 anos de "cara nova" e com muito movimento
Nesta semana, visitamos o Centro Esportivo "Newton Reis" e, com o Secretário de Esporte e Lazer André Zanata, acompanhamos as obras de revitalização do complexo, que avançam a cada dia. Entre as diversas ações, destacamos:

• O entorno do Salão de Eventos José Mathias Lopes (Zezão) foi nivelado e recebeu asfalto; além dele, a previsão é a de que as ruas do Centro Esportivo também sejam limpas e recapeadas;
  • A Quadra de Tênis foi totalmente recuperada e já está sendo utilizada para as aulas gratuitas dessa modalidade, que acontecem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras;
  • As muretas estão sendo reconstruídas e os entornos receberão grama e novas plantas, recuperando toda a jardinagem do Centro Esportivo;
  • As escadas receberão revestimento;
  • Estão em andamento os projetos de um Parque Infantil (Playground) e de novas quadras de areia (para a prática, entre outras modalidades, de beach tennis).

Vale dizer, ainda, que a reestruturação não é apenas do maior complexo esportivo de Jardinópolis/SP, a Secretaria Municipal de Esporte (SEMEL) também ampliou a sua atuação, oferecendo aulas práticas gratuitas de: futsal, futebol, vôlei, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, basquete, tênis, beach tennis, boxe, karatê, judô, ballet clássico e patinação artística, além de momentos de recreação*. Entre uma e mais modalidades, todos os dias da semana contam com atividades esportivas.

Os frutos da prática esportiva no Município já estão sendo colhidos: crianças, adolescentes e os atletas da melhor idade têm trazido troféus e medalhas conquistados em campeonatos regionais, estaduais e de nível nacional. Jardinópolis/SP voltou a ser destaque no Esporte.

A qualificação do Centro Esportivo de Jardinópolis/SP permitirá aos munícipes o uso de um espaço mais acolhedor e seguro para as suas atividades esportivas e de lazer e refletirá, positivamente, no desenvolvimento dos projetos da SEMEL.

História: O Centro Esportivo "Prefeito Newton Reis" foi projetado para ser uma área da Prefeitura de Jardinópolis/SP na qual pudessem ser praticadas diversas atividades esportivas e de recreação. A sua inauguração aconteceu em 1981 e, a partir de então (com a construção do Ginásio de Esportes e da Arena de Eventos), ele se tornou maior complexo esportivo e de eventos do Município.

*Para todas as informações, acesse: jardinopolis.placarmunicipal.com.br
Autor: Assessoria de Imprensa
Vídeo Vinculado
01/06/2023