31 MAR 2023
UTILIDADE PÚBLICA
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Superintendência de Vigilância Sanitária - Nota de esclarecimento
Diante das recentes ações fiscalizatórias realizadas na empresa Fugini Alimentos LTDA, de Monte Alto/SP, e dos subsequentes questionamentos recebidos dos comerciantes, dos responsáveis por serviços de alimentação e dos consumidores, a Superintendência de Vigilância Sanitária de Jardinópolis/SP lançou a seguinte nota de esclarecimento:

•​ Leia, na íntegra (O arquivo .pdf está disponível abaixo para download):

Nota de esclarecimento

Ante as não conformidades constatadas às ações fiscalizatórias realizadas na indústria de razão social Fugini Alimentos LTDA, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o número 00.588.458/0001-03, instalada no Município de Monte Alto, no Estado de São Paulo, por autoridades da Vigilância Sanitária local e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), esclarecemos aos comerciantes, responsáveis por serviços de alimentação e consumidores:

Está proibida a comercialização apenas da categoria do produto alimentício maionese das marcas Fugini e Ramy, produzidas na unidade fabril do Município de Monte Alto, no Estado de São Paulo, no período de 20/12/2022 a 21/03/2023.

As unidades do produto fabricadas nesse período apresentam-se identificadas com uma das seguintes informações constantes do rótulo ou da embalagem:

Data de fabricação: compreendida no período de 20/12/2022 a 21/3/2023;

Prazo de validade: dezembro de 2023 com número de lote iniciando-se pelos algarismos 354;

Qualquer número de lote com prazo de validade nos meses de janeiro, fevereiro ou março de 2024.

Responsáveis por comércios atacadistas e varejistas de alimentos, ao verificarem que dispõem do produto com as especificações acima descritas, deverão segregá-lo em local específico e de acesso restrito a funcionários, identificando-o com a seguinte informação: “Aguardando recolhimento pelo fabricante”. Deverão ainda, imediatamente, entrar em contato com um responsável pela indústria solicitando-lhe o recolhimento do produto.

Responsáveis por serviços de alimentação e consumidores, ao verificarem que dispõem do produto com as especificações acima descritas, não deverão utilizá-lo, nem consumi-lo. Recomenda-se que entrem em contato com um responsável pelo estabelecimento do qual adquiriram o produto.

À disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos,

Equipe de Vigilância Sanitária do Município de Jardinópolis