07 FEV 2023
INAUGURAÇÕES
MELHORIAS
Inauguração de Obras Públicas e Homenagem ao ex-Prefeito Dr. João Ciro Marconi
Hoje (07), o Prefeito de Jardinópolis/SP Paulo José Brigliadori entregou, em nome da Administração Municipal, as obras de construção do Calçadão "Prefeito Dr. João Ciro Marconi" e de execução de redes e dispositivos de captação de águas pluviais na Av. Quintino Facci, executadas no mandato do ex-Prefeito de Jardinópolis/SP Dr. João Ciro Marconi (in memoriam) e, a primeira, concluída e denominada após o seu falecimento (Decreto n.º 6.047/2020).

Homenagem e emoção marcaram a manhã, notadamente pelas falas da irmã do ex-Prefeito, Rosa Maria Marconi, da esposa Ana Maria Riul Marconi e da filha Ana Carolina Marconi Lisa Almeida, que recordou que o último ato do pai, enquanto Prefeito, foi o de vistoriar as obras do calçadão (que, agora, tem o seu nome).

No 1.º ato inaugural, foi lida uma mensagem, também impressa e distribuída aos presentes, por Jorge Saquy Sobrinho (em seu nome e em nome de José Eurípedes Ferreira (Chupeta)) - digitalizada abaixo.

Na sequência, o Prefeito de Jardinópolis/SP destacou o período de convivência e de trabalho com o ex-Prefeito, de quem fora o vice-prefeito na sua última gestão e de quem recebera a Prefeitura para a conclusão daquele mandato.

Destacamos, entre outros, a presença do Secretário de Obras e Serviços Públicos Eng. Rafael H. Castaldini, da Diretora de Obras Taís Ap. Araújo Menegueti, do Presidente da Câmara de Jardinópolis/SP Luiz Fernando Riul - Xotô, da Vereadora Dalva Siqueira, dos Vereadores Aguinaldo Gêmeo, Bello Cerimonial, José Eduardo Fofo e Mateus da Farmácia, de funcionários públicos e de familiares (como a filha Mariana e os netos) e amigos do Dr. João Ciro Marconi.

História: Dr. João Ciro Marconi (1950-2020), jardinopolense, médico, político, foi Prefeito de Jardinópolis/SP por duas vezes: de 1993 a 1996 e de 2017 a 2020 (tendo falecido no exercício do mandato).

O Calçadão: o passeio ajardinado público (canteiro central), construído na Av. Prefeito Newton Reis, vai da Estrada Vicinal Aziz Rassi sentido à Av. Quintino Facci.
Autor: Assessoria de Imprensa (texto e fotos)
07/02/2023
Inauguração de Obras Públicas e Homenagem ao ex-Prefeito Dr. João Ciro Marconi