21 SET 2022
Encerramento da VII Semana Cultural Neco Rosseto
"Domingo quero te encontrar..."

Domingo (18), uma multidão se encontrou na Praça da Matriz para o encerramento da VII Semana Cultural Neco Rosseto com o Esquenta do DJ Rô e o Show do grupo Só Pra Contrariar - SPC.

A 7.ª edição da Semana - o maior evento cultural de Jardinópolis/SP -, que acontecia desde a segunda-feira (12), foi recordista no número de pessoas que acompanharam as atrações gratuitas oferecidas e foi vanguardista por promover a primeira exposição imersiva do Município. A Exposição de Arte e História trouxe obras e objetos pessoais do Patrono Neco Rosseto, multiartista jardinopolense, e fotografias do Artista Homenageado em 2022, José Rigoletto, a inesquecível voz dos carnavais de Jardinópolis/SP - além da experiência multissensorial de vê-los (em tamanho real) e ouvi-los cantar.

A Exposição teve a curadoria de Luiz Francisco, Assessor de Imprensa da Prefeitura de Jardinópolis/SP.

Quanto à Semana Cultural, ela foi instituída pela Lei Municipal n.º 4.261/15, de autoria do (então) Vereador Paulo José Brigliadori (hoje, Prefeito de Jardinópolis/SP). Ele e a Primeira-dama Carmen Aparecida Pedro Bernardes Brigliadori - incentivadores e sempre presentes nas atividades culturais da nossa Cidade - participaram todos os dias dessa 7.ª Edição.

A apresentação foi feita por Ricar Rosseto, filho do Patrono Neco, que também participou da Comissão de Organização.

A VII Semana Cultural Neco Rosseto foi um verdadeiro sucesso e o resultado de muito trabalho (antes, durante e depois) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SEMCT (Secretário Murilo Silva e Chefe de Setor Renato Gomes) e do Consórcio Intermunicipal Culturando - CIC, que a promoveram. Como destacou o Secretário Murilo, na apresentação do Show de Encerramento: "tudo foi feito com muita dedicação para vocês".

Além da Programação na Praça da Matriz, em 2022 a Semana Cultural também aconteceu em todas as Escolas Municipais, com apresentações de teatro e palestras.

• As fotografias de todos os dias da VII SCNR poderão ser acessadas no facebook da Prefeitura de Jardinópolis/SP ou aqui, no nosso site.

Fotografias/ Texto: Assessoria de Imprensa.
21/09/2022
Encerramento da VII Semana Cultural Neco Rosseto