13 SET 2022
Abertura da VII Semana Cultural Neco Rosseto
#cultura #SemanaCultural #NecoRosseto
Ontem (12), na Praça Nossa Senhora Aparecida (Praça da Matriz), foi aberta a VII Semana Cultural Neco Rosseto que, depois de dois anos de atividades online, voltou com a participação do público e, também, ao lugar de suas primeiras edições.

A "Semana Cultural Neco Rosseto" foi instituída pela Lei Municipal n.º 4.261/15, de autoria do (então) Vereador Paulo José Brigliadori (hoje, Prefeito) e se consolidou como o maior Evento Cultural do Município de Jardinópolis/SP.

A Solenidade de Abertura contou com a presença do Prefeito de Jardinópolis/SP Paulo José Brigliadori; da Primeira-dama Carmen Aparecida Pedro Bernardes Brigliadori - incentivadores e sempre presentes nas atividades culturais da nossa Cidade -; dos Secretários Municipais Murilo Silva (Cultura e Turismo), André Zanata (Esporte e Lazer), Elaine Cruz (Educação) e Keyla Gava (Assistência Social); do Chefe de Setor Renato Gomes (Cultura e Turismo) e do Assessor de Imprensa Luiz Francisco.

Um momento emocionante marcou a Abertura da Semana Cultural: foi entregue um troféu à Sra. Geny Coradini Fincotti, amiga e companheira musical do Artista Homenageado nessa 7.ª Edição: o cantor José Rigoletto ("in memoriam"). Rigoletto, não obstante a sua importância na Cultura de Jardinópolis/SP, até então não havia sido homenageado publicamente e em um Evento do porte da Semana Cultural.

Na sequência, d. Geny e a Primeira-dama Carmen descerraram a fita inaugural da Exposição de Arte (com obras de Neco Rosseto e memórias de José Rigoletto), que tem a Curadoria do Assessor de Imprensa Luiz Francisco.

A apresentação da 1.ª noite da Semana Cultural foi feita por Ricar Rosseto, filho de Neco; e, ao longo dela, tivemos música com a apresentação dos alunos do Curso de Violão oferecido pela Prefeitura de Jardinópolis/SP; dança com os bailarinos do "Bruna de Souza Studio" e mais música com a Banda Marcial "Prof. Alfeu Luiz Gasparini" - de Ribeirão Preto/SP.

A VII Semana Cultural Neco Rosseto seguirá até o domingo (18), quando será encerrada pelo Grupo "Só Pra Contrariar", já que o Samba foi o gênero preferido de Neco Rosseto.

Acompanhe a Programação e venha para a Praça!

Fotos: Renato Gomes
Texto: Luiz Francisco.
13/09/2022
Abertura da VII Semana Cultural Neco Rosseto
Veja a matéria na íntegra aqui.