Na quarta-feira, (02/12) o Prefeito José Jacomini – preocupado com a proliferação do mosquito transmissor da dengue na cidade de Jardinópolis e distrito de Jurucê, reuniu em seu gabinete de trabalho, a secretária da Saúde, Renata Lúcia Pires e representantes de demais secretarias para definir e traçar metas para o controle da transmissão da dengue que registar atualmente 189 casos confirmados da doença.
“Nossa preocupação no momento é combater o Aegypti que é o mesmo mosquito que transmite a dengue, Chikungunya e Zica”, disse a secretária da Saúde.
Para tanto, o município está trabalhando com visitas domiciliares diariamente pelos agentes de Endemias com foco no combate aos focos de proliferação do Aegypti.
Importante destacar a efetiva colaboração de toda a população em relação à importância da eliminação desses criadouros dentro das próprias casas.
Infelizmente o povo de Jardinópolis tem colaborado pouco. E essa é uma notícia triste para as autoridades de saúde e o próprio prefeito. Foi dito na reunião que somente no mês no novembro p.p. 257 focos de dengue foram encontrados no interior das residências. “Sem falar das recusas por parte de alguns moradores”, comentou Renata.
Na sequencia, o prefeito José Jacomini informou que a partir deste mês de dezembro, estará encaminhando ao Ministério Público Estadual a relação de todos os imóveis fechados e os que recusaram a entrada dos visitadores nas casas. “É a saúde da população que está em jogo, não podemos brincar”, declarou Jacomini.
A secretaria pede aos proprietários de imóveis fechados ou desabitados que procurem o Departamento de Controle de Endemias sito à Praça Olavo Bilac, 07 para que os agentes possam realizar o trabalho e evitar assim, adoção de medidas judiciais cabíveis.