A noite da última terça-feira, 5 de agosto, foi um marco na trajetória de 100 crianças e adolescentes que agora integram o Projeto SuperAção, uma iniciativa que une esporte, disciplina e transformação social por meio da prática do judô.
Com aulas gratuitas e metodologia desenvolvida por Branco Zanol, ex-atleta da Seleção Brasileira de Judô, o projeto não se limita ao ensino técnico da modalidade. A proposta vai além dos tatames, promovendo valores como respeito, resiliência, superação e convivência em grupo. O evento de lançamento foi abrilhantado pela presença de dois ícones do esporte nacional:
Branco Zanol, idealizador e coordenador do projeto, que compartilhou com os alunos e suas famílias os objetivos da metodologia;
Diego Hypólito, ex-ginasta e medalhista olímpico, que emocionou a todos com um relato sincero e inspirador sobre sua trajetória de vida e superação.
O Projeto SuperAção, no entanto, é exclusivo para crianças e adolescentes atendidos pelo Núcleo e pelo Projeto Esperança. Interessados em participar das atividades oferecidas devem realizar a inscrição de seus filhos em uma dessas iniciativas sociais — que, em parceria com o projeto, possibilitam esse acompanhamento esportivo e educacional.