29 ABR 2024
1ª dia da 5ª Semana do Livro, Leitura e Biblioteca "Dr. João Baptista Berardo".
Acompanhe aqui alguns momentos do 1ª dia da 5ª Semana do Livro, Leitura e Biblioteca "Dr. João Baptista Berardo".

Esta Semana do Livro teve como tema "Das Páginas Para o Palco", onde a secretaria de Cultura e Turismo juntamente com a Secretaria de Educação, convidaram as escolas a participarem da Semana com apresentações teatrais, circenses, poesias, dança e ou música, e a aceitação foi enorme, com praticamente todas as escolas participando, e cada dia se apresentando no palco.

Vale destacar que todas as escolas encantaram e emocionaram a todos, não podendo destacar apenas 1 única apresentação, e a partir desta publicação, confira algumas fotos das apresentações das Escolas e também das atrações que abrilhantaram o evento.

De manhã:

A abertura da 5ª Semana do Livro aconteceu na manhã do dia 22 de abril, no Estacionamento do Parque da Lapa, local escolhido para receber esta Semana tão importante, continuando com a ideia de Descentralizar as atividades culturais.

Primeiro aconteceu uma Solenidade apresentada pelo Secretário de Cultura Murilo Silva, falando sobre a importância da Literatura e como a leitura influencia no crescimento da criança para a formação de um adulto consciente.

Participaram da Solenidade o Prefeito Municipal Paulo Brigliadori, da Primeira-dama Carmem Brigliadori, o Presidente da Câmara, vereador Luís Fernando Riul (Xoto), e os vereadores Bello Cerimonial e José Eduardo Gomes Junior (Fofo), além da Superintendente do Ensino Fundamental, Jaqueline Cavalari.

Estiveram presentes também o Secretário de Governo de Morro Agudo, Rogério Chiaroti.

As apresentações do dia começaram com os alunos da E.M.E.F. Profª Geny Martins Costacurta encenando uma peça inspirado na obra de Ziraldo chamado "FLICTS".

Em seguida teve Interação Circense com o Universo Bisgoio.

De tarde:

No período da tarde teve mais Interação Circense com o Universo Bisgoio.

De noite:

O Projeto Esperança abriu as apresentações da primeira noite, com duas peças teatrais. Em seguida aconteceu um bate-papo entre duas bibliotecárias, Dani e Talita, contando com a participação do público presente, com perguntas e comentários. Quem encerrou a 1ª noite foi o músico Cássio Fonseca.

Durante todos os dias da 5ª Semana do Livro, Leitura e Biblioteca "Dr. João Baptista Berardo" todas as crianças da rede municipal de ensino que visitaram o local com as escolas ganharam o Cheque-livro, onde cada aluno recebe um valor para trocar em livros durante a Semana do Evento, aqueles alunos que não compareceram no evento, também receberão seus livros nos próximos dias nas escolas.

A Semana do Livro foi instituída pela Lei Municipal n.º 4.493/18 e homenageia o advogado, político, leitor e escritor jardinopolense Dr. João Baptista Berardo.
__________
Realização: Prefeitura Municipal de Jardinópolis e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Apoio: Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal de Jardinópolis e Conselho Municipal de Política Cultural
Fotos: Assessoria de Imprensa da PMJ