04 SET 2023
SEGURANÇA DO TRABALHO
Encerramento da SIPAT 2023
Funcionário consciente previne acidentes.

A SIPAT 2023 foi um sucesso! E nós, só temos a agradecer!

Durante a última semana, aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Prefeitura de Jardinópolis/SP, conhecida pela sigla SIPAT. O evento ocorre anualmente, no período de uma semana, e tem como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais no ambiente de trabalho.

Foram mais de 550 participantes e 40 horas de evento, divididas em 8 palestras, 2 capacitações e 4 ações de promoção de saúde. Também foram distribuídas 160 camisetas do evento e sorteados mais de 70 brindes. Todas essas atividades visam informar aos trabalhadores sobre os riscos presentes no ambiente laboral, além de promover boas práticas de segurança, estimular a cultura de prevenção de acidentes e promover a saúde do trabalhador.

E como uma andorinha sozinha não faz verão, viemos, aqui, agradecer a todos os envolvidos nesse grande evento.

Agradecemos a equipe da CIPA: Murilo Menegheti, Eliana da Silva Santos, Michel Fernandes, Ângela Arango, Rodrigo de Almeida Atanazio, Alda Mariana da Cruz Oliveira, Fabiana Aparecida de Almeida, Fabrício Defiume, Juliana F. O. Barbosa Tardivo, Jair Bergamo, Janaína Aparecida Cândido, Conceição Aparecida Rosse, Otacílio Viana, Marco Antônio Bonini, Valdeci Júlio, José Marcos Oliveira e Luciano Alves Matos.

Ao SESMT e ao Engenheiro de Segurança do Trabalho, Renato Iezzi, que não mediu esforços para que tudo ocorresse dentro do esperado.

Agradecemos também ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento, Jefte Segatto de Sousa, e à Diretora de Administração Aline França, que desde o primeiro instante esteve presente nas decisões da CIPA, e às Secretarias que apoiaram e que disponibilizaram as suas equipes para somarem ao Projeto: Cultura e Turismo, Secretário Murilo Silva e Equipe: Renato Gomes e Neusa Matioli; Saúde, Secretária Ivanice Dandaro e Equipe: Marília Sestari, Josicarla Alvez, Michele Piovan, Benedita Dalva Biano e Sonia Marlize de Castro Alves; Finanças e Orçamento, Secretário Fernando Covas e Fiscal Pablo Lopes, que desenvolveu a arte do SIPAT 2023.

Agradecemos aos palestrantes e educadores que dedicaram seu tempo e seu conhecimento: Elaine Cristina S. Cruz, Lilian Marques, Celidio Junior (Jhungors), Bryon Erick, Luciana C. de Sousa, Amanda Testa, Dr. Ariel Milhomens, Camila M. de Sousa, Dr. Frederico Martins, Dra. Suzana Gomes, Cabo PM Olésio, Aurene Barbosa, Dr. Fábio Carmona, Matheus P. Godoy e o Sindicato Rural de Jardinópolis/ SENAR/SP.

Agradecemos também à Eloísa Rocha (Tuca), que organizou o coffee break com muito carinho.

Aos parceiros, que gentilmente cederam os brindes para os concorridos sorteios: Maria Lavadeira, Ligerinho Lanches, Empório Ceribelli, Lava Rápido Fabim, GH InfoCell, Opção Sabores, Rafael B. de Sousa, Rafael Castaldini, Jataquá, My Ahgora, Restaurante Choppin, Farmácia Drogamar, Eduardo Camargo (Pringseg Seguros), Cosmética Perfumaria, Lolo Musta, Sorveteria Tança, Assafritos, Márcia da Feira, Supermercado e Cerealista Babá, Márcia Oliveira, D’Marcos Pizzaria, Bergoncini, Keila Terra, França Imobiliária, Cynir  Saud Neto, Sicred, Karina Leme, Armazém Renan, Assafritos, Sabores Açaí e Sorvetes, José Eduardo Gomes (Fofo), Darling Multimarcas, Denilson de Oliveira, Rafaela Riul, Elaine Carvalho, Marcela Menegussi, Isabel Cristina C. P. da Cruz, Ana Med, Maria Luiza C. Dias, Joãozinho 30, Charm T-shirt Moda Feminina, Sandra Passareli (Sandrinha), Rosa Lelé, Hérica Rabelo Cardoso, Padaria do Babu, STA, Pavão Gás, Rosana Aparecida Rodrigues, Fredão, Bar do Mateus, Mercado Carla, Gustavo Sabá, Giovani Transportes, Fábrica de Gelo, RL Cosméticos, Bernadete Saud, Claudia Nappi, Elisa Rinaldi, Nilva Rabello, Ana Saran, Marcos Antônio Rinaldi, Atanázio Construções, R7 Barbearia, Jair Bergamo, Fabrício Defiume, Janaína Aparecido Cândido, Michel Fernandes, SMG, Departamento Pessoal/Recursos Humanos e o Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura. Um agradecimento especial a Ângela Rabello, Juliana Tardivo, Fabiana Almeida, Aline França e Taís Araújo, que intermediaram muito desses brindes. Por fim, agradecemos a todos os colaboradores que compareceram, participaram e se dedicaram ao Evento. Foram momentos memoráveis!

Até o ano que vem!
Fonte: CIPA.