24 ABR 2023
AGENDA CULTURAL
Abertura da 4.ª Semana do Livro, Leitura e Biblioteca Dr. João Baptista Berardo
Geralmente, noticiamos eventos encerrados com chaves de ouro; dessa vez, inverteremos isso: a 4.ª Semana do Livro, Leitura e Biblioteca "Dr. João Baptista Berardo" foi aberta, sábado (22), com chave de ouro!

O Evento foi instituído pela Lei Municipal n.º 4.493/18 e homenageia o advogado, político, leitor e escritor jardinopolense Dr. João Baptista Berardo ("in memoriam"). As três primeiras edições da Semana do Livro, Leitura e Biblioteca aconteceram na Praça Cel. João Guimarães (da Câmara Municipal). Pela primeira vez, o Evento está sendo realizado fora do Centro da Cidade, em dos seus bairros.

Na Abertura, estiveram presentes o Prefeito de Jardinópolis/SP Paulo José Brigliadori e a Primeira-dama Carmen Aparecida Pedro Bernardes Brigliadori - incentivadores e sempre presentes nas atividades culturais da nossa Cidade; os Secretários Municipais Murilo Silva (Cultura e Turismo), Elaine Cruz (Educação), André Zanata (Esporte e Lazer), Keyla Gava (Assistência Social), Robson Paim (Meio Ambiente) e Denilson Oliveira (Negócios e Assuntos Jurídicos); o Presidente da Câmara Municipal Luiz Fernando Riul - Xotô; a vereadora Dalva Siqueira e os vereadores Bello Cerimonial, José Eduardo Fofo e Leandro Moretti; e o Diretor de Turismo de Ribeirão Preto/SP Roberto Amadeu.

A apresentação da Semana do Livro, Leitura e Biblioteca vem sendo feita por Aline Arango e todo o Evento, que é inclusivo, tem a interpretação em libras por Daiane Venteu.

Após as falas das autoridades e a apresentação do Projeto Esperança, o Evento seguiu do lado de fora do Ginásio Poliesportivo, onde subiu ao palco Dudu Nobre. Antes, Rodrigo da Abadia recordou dois "hits" seus dos anos 90.

Como na música de Dudu, os muitos presentes formaram uma "grande família" e toda a Abertura foi marcada por união, tranquilidade, expectativa e alegria. Essa é a cara da nossa Jardinópolis/SP: uma grande família de membros plurais.

Do lado de fora do Evento, estão expostos trabalhos escolares de estudantes e professores da rede pública municipal com o tema da Semana "Somos Plurais" e, dentro do Ginásio, estão dispostas as obras da Coleção "Guardiões da Natureza", da artista Cristina Ravagnani.

A 4.ª Semana do Livro, Leitura e Biblioteca "Dr. João Baptista Berardo" vai até sexta-feira (28) e está repleta de atrações para todas as idades - vale a pena conferir a Programação Completa nas nossas redes sociais oficiais.

Texto/ Fotos: Assessoria de Imprensa.