21 MAR 2023
DENGUE
Semana Estadual de Mobilização de Combate ao mosquito Aedes aegypti
A Semana Estadual de Mobilização de Combate ao mosquito Aedes aegypti ocorrerá entre os dias 20 e 25 de março 2023 nos municípios paulistas, com o objetivo de mobilizar a sociedade e intensificar as ações de prevenção e de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Informe-se: a fêmea do Aedes aegypti (mosquito da dengue) sempre coloca os seus ovos em lugares nos quais a água se acumula - conhecidos como focos ou criadouros do mosquito. Exemplos comuns são recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d'água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou outros objetos que possam armazenar a água da chuva. A fêmea pode procurar, ainda, criadouros naturais: como bromélias, bambus e buracos em árvores.
Fonte: Informação, Educação e Comunicação