15 MAR 2023
CURSOS GRATUITOS
Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos - vagas abertas!
Seguimos com os nossos cursos gratuitos para a qualificação profissional dos trabalhadores de Jardinópolis/SP.

Amanhã (16), começarão as inscrições para o Curso de Cuidador de Idosos.

Local: Centro de Qualificação Profissional do Trabalhador - Rua Prudente de Morais, 981, Vila Paulista.

Duração: de 21/03/2023 a 29/05/2023 (90 horas).

Aulas: às terças, quartas e quintas-feiras, das 19 às 22 horas.

Conteúdo Programático: o que é cuidado - a arte de cuidar; aspectos éticos: considerando as necessidades da pessoa idosa; cuidado familiar: a importância da família na atenção à saúde do idoso; o cuidador: sua instância e sua experiência; cuidando e educando o cliente idoso na perspectiva da cidadania; cuidados preventivos e medidas gerais de manutenção da saúde; imunização de idosos; atividade física e postura corporal, alimentação saudável na terceira idade; saúde oral e envelhecimento; sono e insônia no idoso; adaptando o ambiente em que vive o idoso; fatores de risco em envelhecimento; o idoso frágil e as síndromes geriátricas; imobilidade, incapacidade cognitiva e incontinência urinaria do idoso; déficits sensoriais consequentes ao envelhecimento; instabilidade postural e quedas; doenças mais comuns e cuidados específicos; diabetes mellitus no idoso; alteração musculoesquelética na terceira idade; hipertensão arterial; infecção urinária em idosos; o idoso e as doenças no coração; AVC no idoso; doença de Parkinson em idosos; cuidados com o paciente portador da doença de Parkinson; entendendo o que é demência; diagnóstico diferencial: Depressão e Pseudodemência; ima visão neuropsicológica no tratamento do idoso; câncer e terceira idade; doenças do trato gastrointestinal; doenças pulmonares; aspectos psicológicos e espirituais; aspectos psicológicos da velhice; o tabu da morte na cultura da negação; sexualidade; violência contra idosos: é preciso prevenir reconhecendo os direitos e aumentando os cuidados; os conflitos familiares e o idoso; espiritualidade e envelhecimento saudável e lidando com a finitude e a morte.

Pré-requisitos: ter 18 anos ou mais, residir em Jardinópolis/SP e ter completado o ensino fundamental.

Inscrições (são 20 vagas disponíveis): presenciais, nos dias 16 e 17/03 (de quinta a sexta-feira), no Centro de Qualificação Profissional do Trabalhador (R. Prudente de Morais, 981, Vila Paulista) | horário: das 13 às 16 horas, por ordem de chegada.

Documentos necessários: ficha de inscrição (preenchida na hora), RG, CPF e comprovante de residência.

*Não serão feitas inscrições por telefone. Não serão reservadas vagas.

Corre que as vagas são limitadas!

Você tem todo o apoio necessário para se qualificar e buscar novas oportunidades de trabalho!

Para outras informações: (16) 3763-1590.

Hoje (15), serão realizadas as inscrições para o Curso de Informática: Pacote Office Básico, voltado para os adolescentes entre 16 e 18 anos de idade e, hoje e amanhã (15 e 16), para o Curso de Corte e Costura Básico I.