09 MAR 2023
DENGUE
LIMPEZA PÚBLICA
Cata-Treco passa pelos bairros Santa Fé e Vila Nossa Senhora Aparecida
Ontem (08), a Operação Cata-Treco passou pelos bairros Santa Fé e Vila Nossa Senhora Aparecida que, recentemente, registraram casos positivos de Dengue entre os seus moradores.

O cronograma da Operação, iniciada na segunda-feira (06) nos bairros Jd. São Francisco e  Jd. Santo Antônio, indicava os bairros Jd. Humberto Pereira Lima e Jd. Niagara para a data, mas, excepcionalmente, a ação foi levada aos bairros nos quais os números da Dengue no Município demostravam urgência.

Durante a Operação Cata-Treco, além do recolhimento dos materiais deixados pelos moradores nas calçadas, também estão sendo desenvolvidas as seguintes atividades:
  • Visitas domiciliares pelos Agentes de Combate às Endemias, com a verificação de focos do mosquito "Aedes aegypti" nas residências e a orientação dos seus moradores;
  • Nebulização contra o mosquito no interior das residências (cf. o registro de casos positivos no bairro);
  • Retirada dos inservíveis irregularmente depositados nas vias públicas e em áreas verdes; e
  • Mapeamento dos terrenos particulares que necessitam de roçada.

Os materiais recicláveis encontrados durante a Operação estão sendo recolhidos pela Cooperativa de Reciclagem "Atitude Ambiental" (COOPA).

Os próximos bairros  serão divulgados, com antecedência, pelo Controle de Endemias e Arboviroses. Hoje (09), a Operação Cata-Treco continua no bairro Santa Fé.