26 OUT 2022
Comunicado - atendimento de especialidades médicas
Atenção para o Comunicado da Central de Regulação Médica:

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) comunica, através da Central de Regulação Médica, que iniciou - pelo Governo do Estado de São Paulo - uma ação de qualificação das filas de atendimento para as consultas médicas especializadas. Desde o dia 14 de outubro, foi contratado um serviço de "call center" para operacionalizar, qualificar e otimizar a utilização de ofertas de vagas.

Portanto, para o paciente que aguarda na fila de espera para qualquer especialidade médica (ortopedia, neurocirurgia, reumatologia, p. ex.) o Estado realizará ligações telefônicas e/ou enviará SMS ou mensagens de "WhatsApp", questionando se o paciente ainda necessita daquele atendimento. Para as ligações nas quais o paciente informar que não necessita mais da consulta, será cancelado o pedido; e para aqueles pacientes que não atenderem a ligação ou que o telefone estiver desatualizado no cadastro, o Estado irá cancelar o pedido, em razão do contato sem sucesso.

Por isso, a Central de Regulação Médica solicita que os pacientes informem corretamente os seus dados e digam que 'sim', caso ainda necessitem do atendimento; ou que 'não', caso queiram cancelar a solicitação.

Muitos pacientes estão com os seus cadastros desatualizados, portanto é importante atualizá-lo na Unidade de Saúde de referência para que as guias não sejam canceladas.

A Central de Regulação Médica da Prefeitura de Jardinópolis/SP fica a disposição da população para tirar dúvidas: pelo telefone (16) 3690-2972 ou, presencialmente, na Rua Getúlio Vargas, 1.178, Centro.

O horário de atendimento é das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 16 horas.