18 OUT 2022
CONCURSO CULTURAL
Grande Final do 1.º Concurso Vocal Estudantil
Jardinópolis/SP é um celeiro de talentos e o 1.º Concurso Vocal Estudantil revelou o potencial artístico dos estudantes das escolas municipais.

Depois das audições da Fase Eliminatória, 11 candidatos seguiram para a Grande Final, que aconteceu no último sábado (15), durante a Festa das Crianças. Coincidentemente, as 8 Escolas Municipais que inscreveram seus estudantes tiveram (pelo menos) um finalista.

A Grande Final foi apresentada pelo Secretário de Cultura e Turismo Murilo Silva - que promoveu o Evento - e contou com a participação de várias pessoas, entusiasmadas com o Concurso - os finalistas tiveram, até mesmo, torcida! Destacamos a presença da Secretária Municipal de Educação Elaine Cruz, do Secretário André Zanata (Esporte e Lazer), do Chefe de Setor de Cultura e Turismo Renato Gomes, dos Diretores Sebastião Ferreira (EMEF Prof.ª Geny Martins Costacurta) e Mateus Peres (EMEF Elza R. B. Pegoraro), da Vice-diretora Marina D. de O. Viana Gumiero (EMEF Américo Salles Oliveira), da Vereadora Dalva Siqueira e do Vereador Bello Cerimonial.

As vozes e as canções escolhidas pelos estudantes, que emocionaram e fizeram vibrar os presentes, foram avaliadas pelos músicos Cristiano Mello, Samanta Almeida e Bruno Cardoso - jurados da Grande Final, que atribuíram pontos à performance de palco, afinação e capacidade técnica.

Os finalistas puderam escolher se apresentar cantando a capella, tocando algum instrumento musical, acompanhados por outros músicos ou por uma banda ou utilizando-se de um arquivo MID (playback).

• Assim, foram vencedores do 1.º Concurso Vocal Estudantil:

1.º lugar: Maria Eduarda Oliveira de Lucca (EMEF Ilha Grande), que interpretou a música Medo (Pr. Lucas) - 87 pontos;
2.º lugar: Enrico Alexandrino Pascoto (EMEF Prof.ª Naide de Paula Machado), que interpretou a música Era Uma Vez (Kell Smith) - 80 pontos; e
3.º lugar: Maria Paula Sousa Herzer (EMEF Dr. Mário Lins), que interpretou a música Hey Pai (Isadora Pompeo e Marcela Tais) - 79 pontos.

Conforme o Regulamento, os três primeiros colocados ganharam prêmios: a 1.ª um notebook (e para a sua Professora um tablet), o 2.º uma TV 43’’ e a 3.ª um tablet.

Parabenizamos os vencedores e todos os finalistas pelo show de talento na Grande Final e já deixamos um spoiler: esse foi apenas o 1.º Concurso!

Vejam as fotografias da Grande Final do Concurso, feitas pela Assessoria de Imprensa, na Galeria abaixo.
18/10/2022
Grande Final do 1.º Concurso Vocal Estudantil (15/10)
Confira flashes da Grande Final do 1.º Concurso Vocal Estudantil, que teve como vencedores os estudantes:

1.º lugar: Maria Eduarda Oliveira de Lucca (EMEF Ilha Grande);
2.º lugar: Enrico Alexandrino Pascoto (EMEF Prof.ª Naide de Paula Machado); e
3.º lugar: Maria Paula Sousa Herzer (EMEF Dr. Mário Lins).

Leia, na íntegra, aqui.