08 SET 2022
TRABALHO E DESENVOLVIMENTO
Inscrições abertas para o Bolsa Empreendedor (Governo de SP)
O Bolsa Empreendedor, que faz parte do programa Bolsa do Povo do Governo de SP, está com as inscrições abertas.

Para participar, é necessário:
1. Ser maior de 18 anos;
2. Estar desempregado ou ser MEI (Microempreendedor Individual);
3. Morar no Estado de São Paulo; e
4. Ser alfabetizado.
• Os beneficiários do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial também poderão participar.

O Programa oferece:
1. Bolsa auxílio de R$1.000,00 – em duas parcelas de R$500,00 (a 1.ª parcela só será creditada após cumprimento do curso de qualificação e da formalização);
2. Qualificação – curso de empreendedorismo
Curso “Empreenda rápido”, em parceria com o Sebrae; e
3. Formalização – Orientação para formalização por meio do MEI (Microempreendedor Individual), durante o curso de qualificação.

As inscrições deverão ser feitas no portal do Bolsa do Povo (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/), clicando na opção "Bolsa Empreendedor" (https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index).

Os inscritos que forem selecionados para o Bolsa Empreendedor serão comunicados por e-mail e SMS do Bolsa do Povo.
• Os que não forem comunicados, mas que tiverem preenchido os requisitos do programa, ficarão em uma lista de espera.