19 MAI 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Lançamento da “Rede protetiva de atenção à criança e ao adolescente em situação de violência de Jardinópolis-SP”
Dia (18/05) – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – o Prefeito de Jardinópolis Paulo José Brigliadori participou do lançamento da “Rede protetiva de atenção à criança e ao adolescente em situação de violência de Jardinópolis-SP”.
A Rede, construída a muitas mãos, foi entregue pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e representa a união de esforços entre Prefeitura de Jardinópolis/SP, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar.

“Teremos muito esforço pela frente, porém, nunca tivemos um momento tão rico quanto esse.” (José Valentin Mininel, Presidente do CMDCA)

Foram divulgados, também, o fluxograma, o protocolo e o guia prático, este último entregue a todos os profissionais da educação do Município.

O evento contou com a presença da Primeira-dama Carmen Aparecida Pedro Bernardes Brigliadori; do Presidente da Câmara Municipal de Jardinópolis Cleber Tomaz de Camargos - Cleber da Bicicletaria; da vereadora Dalva Siqueira; dos vereadores Caio Jardim, José Eduardo - Fofo e Bello Cerimonial; das Secretárias Municipais Ana Luísa Ortelani Valadares (SEMCT), Elaine Cristina Rizzuto Cruz (SEMED) e Keyla de Souza Gava (Assistência Social); dos Secretários Municipais Jefte Segatto de Sousa (Administração e Planejamento) e Fernando Antônio Teixeira Covas (Finanças e Orçamento); da Promotora de Justiça Dra. Maria Júlia Câmara Facchin Galati; do Delegado de Polícia Dr. André Baldochi; e do Tenente da Polícia Militar Lucas Ribeiro.

🟧 Com esse lançamento, Jardinópolis/SP desponta como pioneira na proteção de suas crianças e adolescentes, prioridade absoluta não só na Constituição Federal (art. 227), mas também na nossa Cidade.