21 JAN 2022
Nota do Gabinete do Prefeito

Aconteceu nesta manhã, uma reunião no Gabinete do Prefeito Municipal envolvendo representante da Cooperativa de Jardinópolis (SP) — COOPAA — Rodrigo Rodrigues, secretário de Agricultura, abastecimento e Meio Ambiente. Robson Luiz Paim; secretário de Administração e Planejamento, Jefte Segatto de Souza; Tiago Fregonezi, representante do SEBRAE SP; representante da ANCAT, Anderson Nassif e Paulo Alexandre da Silva, — consultor da FESP-SP integrante do Programa Consórcio Empreendedor que dá assessoramento à Cooperativa de Reciclagem Atitude Ambiental — COOPAA de Jardinópolis.

A reunião tratou questões pontuais de alinhamento dos projetos visando o fortalecimento e o avanço dos trabalhos das cooperativas, bem como gestão dos resíduos sólidos gerados no âmbito municipal.

Após alguns pontos debatidos entre os presentes, ficou acertado o encaminhamento por parte dos parceiros em relação às ações definidas.

O Programa Consórcio Empreendedor tem por objetivo dar escala regional às políticas de desenvolvimento de base empreendedores por meio da integração dos municípios, em prol de melhorias do ambiente de negócios, tais como:

— Desburocratização e melhoria do ambiente de negócios;
— Modernização administrativa das prefeituras;
— Inclusão produtiva;
— Cooperativismo e Associativismo;
— Compras públicas e outros, através da plena integração dos municípios parceiros.

O prefeito Paulo José Brigliadori afirmou que o município de Jardinópolis não medirá esforços para o êxito pleno da cooperativa criada em sua gestão.