13 DEZ 2021
SAÚDE
Seis (6) dos dezenove (19) internos do Lar Esperança de Jardinópolis (SP), participaram de um programa de perda de massa corporal "Nutrição Idoso" — cujo objetivo foi adequar a ingestão proteica dos idosos através de suplementação proteica mais ingestão proteica oral, garantindo suas necessidades diárias, otimizando a prevenção de problemas futuros como a sarcopenia, quedas, disfagia, lesão alimentação enteral, entre vários outros fatores que a desnutrição e déficit proteico diário podem desencadear, sendo assim garantindo a qualidade expectativas de vida desta população.
De acordo com nutricionista e geriatra do projeto, Andréa Carrer o resultado foi muito satisfatório e num período de sete meses obteve o resultado esperado por ela e sua equipe que atuou junto com SAD — Serviço de Atenção Domiciliar. Presente ao evento que aconteceu nas dependências do Lar São Vicente de Paulo, Ivanice Maria Cestari Dandaro, Secretária Municipal de Saúde, o projeto é muito bom, porém,, na visão dela, precisa ser mais trabalhado para que possa, inclusive, abranger toda a rede de saúde.