12 AGO 2021
Nota da Vigilância Epidemiológica sobre Vacinas da Gripe
Sobre a falta de Vacinas contra a GRIPE no âmbito do município de Jardinópolis (SP), a Vigilância Epidemiológica esclarece o que segue abaixo:

1º) A distribuição do referido insumo (vacina) é de inteira responsabilidade do governo do Estado de São Paulo;
2º) O município de Jardinópolis atingiu praticamente a meta em todos os seus grupos prioritários e vale lembrar, que a produção do imunizante é destinado aos grupos prioritários, tais como: gestantes, puérperas, idosos...;
3º) A vacina contra a GRIPE só é oferecida à população em geral, quando há sobras de doses desses grupos considerados prioritários e mesmo assim já foram solicitados mais doses através da GVE — Grupo de Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Preto (SP), órgão vinculado à DRS — Direção Regional de Saúde — que ontem (11), às 17h informou a Secretaria Municipal de Saúde deste município que não existe previsão do envio de novas remessas de doses da Vacina contra Gripe a Jardinópolis.

Por fim, colocamo-nos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto e, desde já, nos comprometemos a informar aqui no FACEBOOK oficial da Prefeitura de Jardinópolis sobre a chegada de novas doses da Vacina contra a Gripe.
Atenciosamente,

Mona Lisa Chaguri / Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Jardinópolis (SP).
Fonte: Vigilância Epidemiológica