13 ABR 2021
Instalada "Unidade de Suporte Respiratório" com cinco (05) leitos destinados ao atendimento dos pacientes mais graves acometidos pela COVID-19
A secretaria de Saúde de Jardinópolis (SP), juntamente com a administração tem se mobilizado desde o início da Pandemia da Covid-19 para suprir as necessidades da nova demanda por atendimento médico, criando, por exemplo, desde o começo, na Unidade de Pronto Atendimento " Leni Balan Jacomini" um setor voltado especialmente para o atendimento a pacientes com queixas respiratórias — denominado PA - 2.
O pico atual da incidência da COVID-19 levou os hospitais da região à superlotação em seus leitos de enfermaria e de Unidades de Terapias Intensivas, conforme bem documentado na mídia e pelas redes sociais.
Esse fato repercutiu diretamente na unidade de Pronto Atendimento (local), fazendo com que a grande maioria dos nossos pacientes e principalmente, aqueles acometidos gravemente pela COVID-19 não conseguissem vaga para internação hospitalar. No intuito de manter a mesma linha, inicialmente implantada, onde se buscou uma proporcionalidade entre a necessidade da população e a oferta do serviço específico para esta finalidade, o poder Executivo implantou dentro da unidade de Pronto Atendimento Municipal, instalar uma "Unidade de Suporte Respiratório" com cinco (05) leitos destinados ao atendimento dos pacientes mais graves acometidos pela COVID-19, com todo respaldo técnico de equipamentos e recursos humanos necessários às peculiaridades deste tratamento tão distinto dos demais enfrentados até o presente momento.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024