As aulas na rede pública de Jardinópolis tiveram início na segunda-feira (30), e cerca de 7500 alunos estão matriculados no município.
A “Américo Salles Oliveira” foi a escolhida para oficializar a abertura do ano letivo 2017, por sua história e tradição.
O Prefeito Dr. João Ciro Marconi, acompanhado da secretária de Educação, Marislei Hernandes, do secretário de Obras e Serviços Públicos Rafael Castaldini; professores, direção e demais servidores; discursou aos pais dos alunos que lotaram o saguão do prédio que passa por reformas que envolvem substituição do telhado, forro e assoalhos das salas de aula do prédio principal que foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, o Condephaat.
Lembramos que os alunos do “Américo Salles” não terão qualquer prejuízo escolar, pois as aulas serão ministradas em salas anexas ao prédio para atender a demanda dos alunos.
Assim que deixou a unidade, o prefeito e os secretários percorreram outros estabelecimentos de ensino para sentir de perto como foi a acolhida aos alunos no primeiro dia de aula e aproveitaram para conferir as condições estruturais dos prédios.
O prefeito conversou com os alunos das EMEIS, CRECHES e tirou fotos com os bebes dos BERÇÁRIOS.
Na EMEI “Emília Melo Marconi”, Dr. João Ciro recebeu elogio da professora Fabiana Pizzo. “O senhor já entrou fazendo a diferença; durante os 18 anos que trabalho na rede de ensino, nunca vi um prefeito visitando uma escola. Isso nos dá segurança e incentivo para trabalhar”, declarou a pedagoga.
Na EMEF “Elza Rosalina Boneti Pegoraro”, o chefe do Poder Executivo encomendou um projeto para o reaproveitamento de uma obra existente próximo à uma quadra de esportes que é utilizada para práticas esportivas da escola mencionada.