Central de Atendimento On-line

A Central de Atendimento On-line ou Protocolo On-line é o canal de comunicação direta entre a Administração Municipal e o cidadão, garantindo o pleno exercício da cidadania onde o cidadão pode fazer solicitações junto à Prefeitura de Jardinópolis a qualquer hora do dia sem que haja a necessidade de deslocamento físico. O sistema também atende as demandas dos profissionais liberais, empresas e outros.

Após fazer o cadastro (com login e senha), preencher os campos obrigatórios e fazer a solicitação do serviço, o cidadão receberá uma notificação de protocolo por e-mail para acompanhar em tempo real todo o processo. Também é possível acompanhar todos os seus protocolos acessando seu perfil.

Os serviços disponíveis são:

Atendimentos

São as demandas destinadas à Ouvidoria do município. Nessa opção o munícipe pode manifestar suas críticas quanto aos serviços prestados pela Prefeitura como também dar sugestões, elogiar, denunciar, pedir informações ou reclamar de alguma demanda que não foi atendida pelas Secretarias Municipais. Ao registrar uma ocorrência o munícipe poderá escolher a forma de identificação, sendo, sem sigilo, sigiloso ou anônimo.

Protocolos

São alguns requerimentos de assuntos diversos, dentre eles estão: aluguéis de espaços públicos, baixas e certidões diversas, ressarcimentos e protocolos destinados aos funcionários público.

Como usar a Central de Atendimento

Entre no site https://jardinopolis.1doc.com.br/atendimento
Escolha entre as opções Atendimentos (Ouvidoria) ou Protocolos;

Atendimentos (Ouvidoria)

Selecione o modo de identificação:
  • Sem sigilo - Seus dados estarão disponíveis durante toda a tramitação de sua solicitação.
  • Sigiloso - Seus dados estarão ocultos durante a tramitação. O pedido de sigilo deve ser justificado e caberá ao destinatário o deferimento ou não do sigilo.
  • Anônimo - A solicitação será anônima, porém ela poderá não ser atendida e você não poderá ser contactado no caso de informações incompletas.
Caso tenha selecionado Sem sigilo ou Sigiloso, digite seu e-mail, marque a caixa anti-spam e clique em prosseguir. Se selecionou Anônimo siga para a próxima etapa.
Escolha o tipo de assunto existente, preencha todos os campos existentes e descreva com riqueza de detalhes para facilitar a resolução do caso. É possível anexar fotos ou documentos na ocorrência.
Após tudo estar preenchido clique em Protocolar.

Protocolos

Ao selecionar a opção protocolos, você deverá se identificar através do e-mail.
Se for o primeiro acesso abrirá a tela para preenchimento dos seus dados pessoais e criação da conta, se já possuir uma conta, você deve inserir a senha e prosseguir.
Após a criação da conta ou login, selecione o assunto desejado, descreva algo sobre a necessidade, anexe documentos caso possua, assine digitalmente se desejar e clique em protocolar.

Assinar Digitalmente os Atendimento ou Protocolos

A plataforma permite que todo cidadão assine digitalmente com validade legal (jurídica) seus atendimentos ou protocolos.
Em alguns casos, assinar digitalmente é um requisito obrigatório para conseguir protocolar determinado assunto.
Não é necessário que o cidadão tenha certificado digital (token) ou pague algum valor para assinatura nessa plataforma.
Para assinar digitalmente, o cidadão deve clicar na frase "opções de assinatura" para que abra uma área verde com o escrito "Minha Assinatura" e selecione a opção "Assinatura 1DOC". Eventualmente esta área verde chamada "Minha Assinatura" poderá já estar aparecendo, não havendo a necessidade de clicar em "opções de assinatura" (veja imagens abaixo)

Figura 1 - clicar em opções de assinatura para abrir o campo Minha Assinatura

Figura 2 - Campo Minha Assinatura aberto, selecionar a opção Assinatura 1Doc para assinar digitalmente.

Quem quiser saber a diferença entre Assinatura 1Doc e Assinatura ICP-Brasil, acesse o link: