Durante toda a semana a Prefeitura Municipal de Jardinópolis – via Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - realizou um mutirão de limpeza no Cemitério Municipal da cidade.
O objetivo foi propiciar maior conforto aos visitantes do esperado Dia de Finados que acontecerá na próxima segunda-feira, 02/11.
Os serviços foram executados pela equipe de funcionários da SEOPS e parte dos detentos que integram o Centro de Progressão Penitenciária, o C.P.P. Importante dizer que a coordenação dos serviços ficou a cargo do funcionário Ricardo Henrique Signorini.
Lembramos que recentemente a administração municipal executou uma grande e relevante obra no cemitério, onde foram construídos três sanitários para o público (um masculino, um feminino e um adaptado para cadeirantes), secretaria e administração geral para o local, almoxarifado, novos tanques de água para lavagem dos jazigos, abertura de um portão lateral pela Rua Dr. Muniz Sapucaia, uma abrigo coberto com laje e piso frio para a despedida final das pessoas que serão ali sepultadas; além da reconstrução de todo o muro que circunda o local e remodelagem completa da entrada principal que fica pela Rua da Saudade.
Confira abaixo, a programação religiosa preparada para o Dia de Finados:
Às 08h – celebração de santa missa presidida pelo Padre William Marcos Pelosi – (Igreja Nossa Senhora de Fátima).
Às 09h30min celebração de santa missa presidida pelo Padre Fernando Soares – (Igreja de São Sebastião).
Às 16h30min acontecerá a recitação do Terço.
Excepcionalmente, neste dia de Finados – a capela Nave Mãe permanecerá aberta ao público para visitação e momentos de oração.
Na oportunidade, pedimos aos visitantes que não levem aos túmulos vasos de flores que acumulam água, pois estamos no período crítico da proliferação da Dengue.