Diante da Pandemia que vivenciamos, o município de Jardinópolis, tem adotado medidas estratégicas para o combate ao CORONA VÍRUS, seja trabalhando junto aos munícipes o isolamento social para diminuirmos a disseminação e o contágio, seja criando barreiras na tentativa de contenção da doença.
Adotamos maneiras para que os usuários sejam acolhidos da melhor maneira possível, montando unidades para atendimentos dos sintomáticos respiratórios, gestantes e pediatria, reforçamos as equipes de médicos e enfermagem, inclusive do serviço de atendimento domiciliar.
Foi aberta uma unidade exclusiva para atendimentos de casos suspeitos de CORONA VÍRUS, anexa ao Pronto Atendimento, em funcionamento desde 01 de abril, 24 horas todos os dias.
Na Atenção Básica a partir do dia 06 de abril funcionaremos, de 2ª a 6ª das 07:00 às 17:00 horas, unicamente através de canal de comunicação e dúvidas, conforme descrito abaixo:
ESF II Nelson Pereira Lima/UBS Augusto Maria Lelé (Bom Jesus)
Avenida Pequena do Nascimento, s/nº - Cidade nova -Telefone 3663-9399
E-mail: [email protected]
ESF III João Pegoraro (Ilha Grande)
Rua do Lazer, s/nº - Cohab Ilha Grande - Telefone 3690-2958
E-mail: [email protected]
ESF V João Augusto dos Reis (Vila Paulista)
Rua Amador Bueno, nº 469 - Vila Paulista - Telefone 3690-2955 e 3663-9447
E-mail: [email protected]
| Necessidade | Unidade a procurar | Horário de Atendimento |
| Clínica médica, para atendimentos de quadros agudos | ESF I/ UBS Dr. Pedro Saud | 07:00 às 19:00 horas |
| Vacinação Rotina e Pediatria | CS II Dr. Arthur Costacurta | 07:00 às 17:00 horas |
| Atendimento pré-natal | UBS Ruth Rodrigues | 07:00 às 17:00 horas |
| Sintomáticos respiratórios leves | ESF VI Antonio Jacomini | 07:00 às 17:00 horas |
| Procedimentos e curativos | ESF VII Dr. Francisco Xavier Toda Filho | 07:00 às 17:00 horas |
| Demanda espontânea e vacinação | ESF IV/UBS Sarandy- Jurucê | 07:00 às 21:00 horas |
Os demais serviços não citados, mantém como divulgado anteriormente.
A proposta tem intuito de auxiliar a população nas suas dúvidas e necessidades, com direcionamento correto para o serviço de saúde necessário neste momento, evitando a mobilidade desnecessária, protegendo a saúde de todos contra a disseminação do vírus em nossa cidade. Assina a nota, o Secretario de Saúde, Dr. Fernando Pascoal Saud Fegonezi.