Os 17 representantes de todo o pais que estão em Jardinópolis (SP), desde o dia de ontem, na manhã desta quinta-feira, tiveram a oportunidade de, juntamente com a equipe do SAD — Serviço de Atendimento Domiciliar — visitar "in loco" os atendimentos realizados pelos profissionais de saúde do município de Jardinópolis.
Segundo a coordenadora do SAD, a psicóloga Daniele Capelossi Avino, além das visitas às casas dos pacientes, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os serviços de desupalização na única unidade de Pronto Atendimento Leni Balan Jacomini, acompanhados pelo médico do SAD, Dr. Rodrigo Mendes.
"A desupalização", explica Daniele, é a remoção do paciente do PA, quando as condições de saúde favorecem para a casa e, a partir daí, o atendimento é feito no próprio domicílio do paciente. "Estamos muito felizes em poder passar um pouco daquilo que desenvolvemos aqui em Jardinópolis para os profissionais de saúde de outras cidade desse imenso Brasil", conclui Daniele Capelossi Avino.
